(48) 3461-0900
oi@juntosdecoracao.com.br

Acic apresenta o “Movimento Juntos de Coração” em encontro do Hub Empresarial

Acic apresenta o “Movimento Juntos de Coração” em encontro do Hub Empresarial

A Facisc reuniu nesta quinta-feira (28/5) os integrantes do Hub empresarial catarinense para mais um encontro virtual com troca de experiências e lançamentos de projetos da Federação.
 

O encontro iniciou com a apresentação de casos de sucesso das Associações Empresariais de Presidente Getúlio, Criciúma e São Miguel do Oeste que relataram as estratégias criadas para superar os desafios decorrentes do atual momento.
 

O presidente da Associação de Presidente Getúlio, José Carlos, relatou que fez contato pessoalmente com 153 associados, reforçando a importância da união da classe para lutar por objetivos em comum. A ação aproximou a entidade de seus associados, fidelizando e garantindo a permanência e o engajamento de uma boa parte dos empresários. Também foram criados grupos de whatsapp para envio de informações, levantamento de demandas e respostas e consultoria de marketing para associados que permitiram não só aproximar como gerar mais confiança.
 

Moacir Dagostin, presidente ACI Criciúma, relatou as ações promovidas com o movimento Juntos de Coração, que reuniu outras entidades da região para levantar recursos e levar alimentos às famílias mais vulneráveis, confecção e estímulo ao uso de máscaras faciais, adquirir equipamentos de proteção individual (EPIs) aos profissionais de saúde, kits de análise para identificação do novo coronavírus e para ações de apoio às micro e pequenas empresas de Criciúma e região. “Criamos um fundo que já soma 126 mil reais. Mostramos que os empresários não querem só o lucro e que mesmo passando por um momento difícil estendemos as mãos para ajudar quem está precisando”, relatou.
 

Daniel de Souza, presidente da ACI de São Miguel do Oeste, também relatou as ações realizadas para engajar a classe empresarial e a sociedade neste momento de pandemia. Além da criação de grupos para levantar ouvir e atender as demandas dos empresários, a entidade criou o Fundo Emergencial Coronavírus que arrecadou 280 mil reais que possibilitaram, por exemplo, a compra de 500 testes rápidos e respiradores. “Com tudo isso mostramos que unidos somos mais fortes e que onde tem empresário tem gente”, declarou.


*Em Frente SC*

A diretora de marketing da Facisc, Isabel Baggio, apresentou aos integrantes do Sistema Facisc a segunda etapa da campanha Em Frente SC. A mensagem da segunda fase da Campanha passa o tom que o setor produtivo catarinense precisa para este momento: “Acelere a retomada”. O objetivo da segunda fase é divulgar e incentivar ações e exemplos práticos do que fazer para que a economia continue a girar.
 

Izabel Baggio explicou que a primeira fase da campanha foi motivacional. “Na primeira fase, nós usamos como tema principal a ideia mais motivacional, de pensar em frente, em vez de ficar na lamentação da crise”.


Com informações da Assessoria de Imprensa da Facisc

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *